Parcerias com Escolas

Nossa plataforma de ensino

Entendemos que as demandas da educação moderna se transformaram.

Os alunos, em um mundo com múltiplas alternativas para passar o tempo, exigem entender o porquê de se estudar cada assunto para se motivarem. Além disso, almejam um tratamento individual, que atenda a diferentes estilos e velocidades de aprendizado. O mercado de trabalho, em constante mudança, pede pessoas com habilidades para resolver problemas novos e que saibam trabalhar em grupo e lidar com situações adversas.

Os professores, por sua vez, esperam que a facilidade de comunicação e o acesso à informação resultem em oportunidades para o crescimento profissional e a troca de ideias.

E os gestores, num cenário cada vez mais competitivo, precisam conciliar o objetivo pedagógico com a necessidade de sustentabilidade econômica nas suas escolas.

Pensando nesses desafios, o conceito de plataforma de ensino traz inovações para elementos típicos de um sistema de ensino tradicional.

É uma evolução que contempla um currículo completo, incluindo habilidades acadêmicas e socioemocionais, uso de tecnologia com o objetivo de personalizar o aprendizado, material didático contextualizado, assessorias pedagógica e operacional dedicadas.

Grafico_ELEVA

Material Contextualizado

01-contex (1)

Tecnologia Individualizada

A Eleva acredita que a tecnologia, cada vez mais presente em nossas vidas, deve ser utilizada em educação para resolver dificuldades reais do aprendizado. Nós não adotamos recursos sem objetivos claros. Fazemos isso, principalmente, por meio de uma tecnologia adaptativa, de jogos educacionais e de monitoria on-line.

Plataforma Adaptativa

Esquema2Sabemos que cada aluno tem o seu próprio ritmo de aprendizado e, para os professores, é muito difícil atender a cada aluno individualmente. Para resolver esse problema, implementamos uma tecnologia adaptativa na qual os alunos recebem questões em forma de missões personalizadas para o seu nível. Uma vez identificadas as áreas de dificuldade, a Plataforma sugere videoaulas e questões de embasamento e, em seguida, mais exercícios para validar o aprendizado.

Jogos Educacionais

Por meio de uma parceria, oferecemos exercícios de Matemática em formato de jogos para alunos do Ensino Fundamental. Os jogos, que estão sincronizados com o conteúdo do nosso material didático, facilitam o engajamento do aluno e reforçam os pontos principais da matéria.

Monitoria On-line

A sala de aula nem sempre consegue sanar todas as dúvidas dos alunos. Hoje, o aluno espera resposta em tempo real. Não basta só ver se a resolução de um exercício está certa ou errada para ter aprendizado. Na Plataforma “Monitoria On-Line”, o aluno acessa soluções comentadas de todos os exercícios.

Avaliação para Aprendizagem

Simulado Formativo

Nossos simulados são interdisciplinares em todos os segmentos, com questões contextualizadas que ajudam no processo de aprendizagem dos alunos. Além disso, no Ensino Médio, oferecemos simulados inéditos com correção TRI (Teoria de Resposta ao Item), comparativa em toda a rede de alunos, fornecendo instrumentos de análise para a escola e contribuindo na preparação para o ENEM durante todo o segmento.

Prancheta 1 d

Laboratório Inteligência de Vida

Qualquer pessoa atenta às exigências do mundo contemporâneo sabe que não basta ter conhecimentos acadêmicos para conseguir sucesso na vida. É preciso muito mais. Saber se comunicar bem, ser criativo e trabalhar em equipe são fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional. Nada disso, porém, se aprende em aulas tradicionais. Nesse contexto, introduzimos na grade curricular uma aula específica de LIV – Laboratório Inteligência de Vida. Nela, trabalhamos as habilidades socioemocionais que comprovadamente impactam de modo positivo a vida dos alunos e o ambiente escolar.

Inteligência Emocional

Do Infantil ao 3º ano

Nos primeiros anos da escola, o objetivo é criarmos um espaço coletivo no qual as crianças saibam que todos os sentimentos são permitidos. Os alunos são acompanhados por personagens que, ao longo de suas histórias, vivem, sentem e se relacionam como eles. No decorrer dos anos, eles entrarão em contato com o mundo das emoções e dos sentimentos, descobrindo-se em pequenas questões, tais como: O que é raiva? E tristeza? Como o meu corpo e o meu rosto reagem na presença dessas emoções? Autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento serão os 4 grandes pilares que sustentarão esse processo.

Inteligência de Vida

Habilidades Socioemocionais

Do 4º ano ao Ensino Médio

Quantas pessoas você conhece que tiravam ótimas notas na escola, mas na hora de apresentar um trabalho, morriam de vergonha? Ou que tinham dificuldade em se relacionar com outras pessoas, sempre evitando os famosos trabalhos em grupo? Ou que estudavam muito, mas na hora da prova eram atrapalhadas pelo nervosismo? Um cidadão não se forma apenas por boas notas. Habilidades sociais e emocionais também são fundamentais. Pensando nisso, criamos um currículo pautado no ensino de 6 habilidades indispensáveis para os novos desafios do século XXI: colaboração, criatividade, comunicação, proatividade, pensamento crítico e perseverança.

Comunidade de Educadores

A Eleva acredita no potencial de cada educador e estimula a troca de ideias, críticas e sugestões sobre a Plataforma de Ensino.

BONECOS_20-21

Fórum de Ideias

Só quem vive o dia a dia da sala de aula sabe qual a melhor maneira de trabalhar um assunto. No ambiente virtual e colaborativo do fórum, educadores enviam sugestões de contextualização, inteligência de vida e conteúdo teórico. As melhores contribuições são reconhecidas com prêmios anuais.

Eleva A+

Acreditamos que estamos sempre aprendendo. Queremos fazer parte da jornada de cada educador, apoiando-o com algumas ferramentas. Oferecemos manual impresso, vídeos de desenvolvimento profissional e encontros pedagógicos focados em 3 áreas: discussão da arte de ensinar, compartilhamento de técnicas que funcionam em sala de aula e promoção de discussões conteudistas em cada disciplina.

Guia do Professor

Sabemos que planejar uma boa aula leva mais tempo do que dar a aula em si. Para ajudar nesse processo oferecemos sugestões de abordagem e, ocasionalmente, de materiais adicionais para cada aula, além de gabarito comentado de todos os exercícios do material didático.

Gestão Escolar

Quando uma escola adota nossa Plataforma, assumimos um compromisso conjunto. Por isso, temos consultores de relacionamento e pedagógicos dedicados a dar um suporte completo para sua escola.

Visitas Pedagógicas

Visitas ao longo do ano para o acompanhamento e desenvolvimento conjunto com a equipe docente, além de palestras e workshops para pais, alunos e professores.

Congresso de Diretores

Encontros anuais para trocarmos experiências, planejarmos o futuro da parceria e avançarmos a discussão de tendências educacionais impactantes.

Marketing

Sugestão de arte para campanha da escola, entrega de peças internas atrativas e apoio na campanha de captação e retenção de alunos.