De aluno a cidadão completo.

Metodologia

Nosso material didático é mais que um currículo completo. É o próprio ensino aplicado ao dia a dia do aluno.

Solução integrada

No processo de aprendizagem, o protagonista é o aluno.

A coleção de Educação Infantil da Eleva é organizada respeitando os campos de experiências e os direitos de aprendizagem previstos pela BNCC. Além disso, ela foi formulada inteiramente com base no ensino finlandês para esta faixa etária, a partir do estudo e da observação que nossos líderes pedagógicos fizeram em visita ao país.

Assim, incorporando à realidade brasileira, nossa coleção promove:

• Ação proativa da criança na aprendizagem por meio de um trabalho compartilhado.
  • Crescimento individual e social dos nossos alunos.
  • Exploração do “aprender brincando” como elemento decisivo para aprendizagem nessa faixa etária.
  • Junção da atividade lúdica com o real, aumentando a percepção infantil sobre e si e sobre seu lugar no mundo.
GO Bilingual

Tendo em vista uma formação completa, que contemple aspectos acadêmicos, cidadãos e socioemocionais, acreditamos que os pilares que regem a confecção de todo o nosso material devem ser estes: capacidade de leitura e escrita, fluência em raciocínio analítico, apreensão de capital cultural, construção da autonomia e desenvolvimento da socialização. Tudo isso abordado também por meio do crescimento dos personagens da Turma da Eleva, que vivem, junto com nossos alunos, situações semelhantes em suas vidas.

Assim, o material didático da Plataforma Eleva nos anos iniciais do ensino fundamental:

• Valoriza o trabalho educativo em cada disciplina, com caráter investigativo do aluno.
  • Promove a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano.
  • Acompanha o desenvolvimento do aluno ao longo do segmento. Em Língua Portuguesa, por exemplo, a escolha dos gêneros textuais que vão direcionar o ensino da língua é determinada pelo contato das crianças com esses em seu cotidiano.
  • Conecta início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.
GO Bilingual
TEC
Avaliações

Nessa etapa, nossa preocupação é com o desenvolvimento da capacidade de aprender, do raciocínio matemático e do cálculo, além do conhecimento de mundo em toda a sua complexidade.

É preciso também privilegiar o desenvolvimento interpessoal e a convivência em grupo, de modo que se desenvolva o pensamento crítico com vistas à formação do cidadão consciente do futuro.

Assim, em nossa coleção de Ensino Fundamental – Anos Finais:

• Buscamos desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade desses e criando uma base sólida para o Ensino Médio.
  • Valorizamos a investigação e o aprofundamento da capacidade reflexiva e crítica. Incentivamos a leitura e o contato com diversos gêneros textuais, fazendo da produção textual uma iniciativa orgânica.
  • Estimulamos o raciocínio lógico e o pensamento técnico-científico, fazendo perguntas que estimulam que os alunos procurem respostas.
  • Conectamos início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.
Avaliações

Nos anos finais da Educação Básica, nossa preocupação continua concentrando-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores nas melhores universidades do país, e para o mercado de trabalho. Também é nessa etapa que o aluno compreende de forma mais concreta o mundo que o cerca e quer auxiliar não só na busca por soluções, como também na preservação do meio ambiente e na valorização da diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio étnico e cultural.

É por isso que no Ensino Médio da Plataforma Eleva:

• São disponibilizados simulados no modelo Enem desde a 1a série do Ensino Médio, com associações diretas às competências – no caso da 3a série do Ensino Médio, também às habilidades – do Enem ao longo do material didático.
  • Completando os estudos dos pré-vestibulandos, vários capítulos do Ensino Médio vêm acompanhados de QR Codes com vídeo aulas sobre os assuntos contemplados nos módulos.
  • Acompanham-se as principais mudanças e resoluções oficiais, oferecendo uma transição suave para o Novo Ensino Médio.

Nossas marcas

Com um currículo completo, embasado em pilares que buscam desenvolver as habilidades e competências necessárias para a formação do cidadão do futuro, somos uma plataforma de ensino integrada, com material socioemocional, maker e bilíngue.

Diante de todas as mudanças previstas para o Novo Ensino Médio, a Plataforma Eleva criou uma solução que fará sua escola se destacar. Além de uma formação geral básica robusta, trazemos um olhar do mundo do trabalho aos alunos por meio de itinerários formativos pensados em conjunto com Eduardo Deschamps, presidente do Conselho Nacional de Educação (2016 -2018), e com professores das escolas do Grupo Eleva de todo o Brasil. Serão múltiplas trilhas possíveis para ensino presencial e híbrido com opções em EAD. O programa LIV, nossa solução para projeto de vida, fará com que os alunos sejam ainda mais protagonistas e reflitam sobre si, suas relações e suas escolhas pessoais e profissionais.

Saiba mais

[/ nectar_highlighted_text]