De aluno a cidadão completo.

Metodologia

Nosso material didático é mais que um currículo completo. É o próprio ensino aplicado ao dia a dia do aluno.

Solução integrada

No processo de aprendizagem, o protagonista é o aluno.

A coleção de Educação Infantil da Eleva é organizada respeitando os campos de experiências e os direitos de aprendizagem previstos pela BNCC. Além disso, ela foi formulada inteiramente com base no ensino finlandês para esta faixa etária, a partir do estudo e da observação que nossos líderes pedagógicos fizeram em visita ao país.

Assim, incorporando à realidade brasileira, nossa coleção promove:

• Ação proativa da criança na aprendizagem por meio de um trabalho compartilhado.
  • Crescimento individual e social dos nossos alunos.
  • Exploração do “aprender brincando” como elemento decisivo para aprendizagem nessa faixa etária.
  • Junção da atividade lúdica com o real, aumentando a percepção infantil sobre e si e sobre seu lugar no mundo.
GO Bilingual

Tendo em vista uma formação completa, que contemple aspectos acadêmicos, cidadãos e socioemocionais, acreditamos que os pilares que regem a confecção de todo o nosso material devem ser estes: capacidade de leitura e escrita, fluência em raciocínio analítico, apreensão de capital cultural, construção da autonomia e desenvolvimento da socialização. Tudo isso abordado também por meio do crescimento dos personagens da Turma da Eleva, que vivem, junto com nossos alunos, situações semelhantes em suas vidas.

Assim, o material didático da Plataforma Eleva nos anos iniciais do ensino fundamental:

• Valoriza o trabalho educativo em cada disciplina, com caráter investigativo do aluno.
  • Promove a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano.
  • Acompanha o desenvolvimento do aluno ao longo do segmento. Em Língua Portuguesa, por exemplo, a escolha dos gêneros textuais que vão direcionar o ensino da língua é determinada pelo contato das crianças com esses em seu cotidiano.
  • Conecta início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.
GO Bilingual
TEC
Avaliações

Nessa etapa, nossa preocupação é com o desenvolvimento da capacidade de aprender, do raciocínio matemático e do cálculo, além do conhecimento de mundo em toda a sua complexidade.

É preciso também privilegiar o desenvolvimento interpessoal e a convivência em grupo, de modo que se desenvolva o pensamento crítico com vistas à formação do cidadão consciente do futuro.

Assim, em nossa coleção de Ensino Fundamental – Anos Finais:

• Buscamos desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade desses e criando uma base sólida para o Ensino Médio.
  • Valorizamos a investigação e o aprofundamento da capacidade reflexiva e crítica. Incentivamos a leitura e o contato com diversos gêneros textuais, fazendo da produção textual uma iniciativa orgânica.
  • Estimulamos o raciocínio lógico e o pensamento técnico-científico, fazendo perguntas que estimulam que os alunos procurem respostas.
  • Conectamos início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.
Avaliações

Nos anos finais da Educação Básica, nossa preocupação continua concentrando-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores nas melhores universidades do país, e para o mercado de trabalho. Também é nessa etapa que o aluno compreende de forma mais concreta o mundo que o cerca e quer auxiliar não só na busca por soluções, como também na preservação do meio ambiente e na valorização da diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio étnico e cultural.

É por isso que no Ensino Médio da Plataforma Eleva:

• São disponibilizados simulados no modelo Enem desde a 1a série do Ensino Médio, com associações diretas às competências – no caso da 3a série do Ensino Médio, também às habilidades – do Enem ao longo do material didático.
  • Completando os estudos dos pré-vestibulandos, vários capítulos do Ensino Médio vêm acompanhados de QR Codes com vídeo aulas sobre os assuntos contemplados nos módulos.
  • Acompanham-se as principais mudanças e resoluções oficiais, oferecendo uma transição suave para o Novo Ensino Médio.

Nossas marcas

Com um currículo completo, embasado em pilares que buscam desenvolver as habilidades e competências necessárias para a formação do cidadão do futuro, somos uma plataforma de ensino integrada, com material socioemocional, maker e bilíngue.